quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SEJA O AMOR, SEJA A VIDA E A ESPERANÇA.

Me contaram hoje uma triste notícia; Dessas que fazem uma pontada no peito, sabe? Sobre uma moça que se cansou de viver...
Mergulhei numa tristeza amarga. Que vontade que o tempo volte algumas horas pra que eu possa segurá-la pelas mãos e dizer: 'Ei! Que isso? Estamos todos aqui. A angústia que você sente, nós não podemos arrancar de você, mas podemos te amar. Te amamos!'
E quando se sabe de notícias como estas, é comum algumas lamentações do tipo: "Nossa! Por que ela fez isso?" ou "A família vai sofrer tanto", ou ainda "Ela era uma moça tão boa!"
E agora? Agora é tão tarde pra querer amá-la...
É tão tarde pra dizer que ela era "tão boa".
Por que essas coisas? Por que não dizemos a tempo que amamos as pessoas? Por que tratamos nossos semelhantes com tanta intolerância, com tanto desamor? Eu vejo poetas, artistas, dizendo versos em vão. Versos que são ditos sem que se ponha neles o coração. E são repetidos por milhões de pessoas da mesma forma com que foram criados: sem sentir.
De que adianta proclamar ao mundo o que é óbvio, se pra nós mesmos não dizemos isso. Repetimos frases com a intenção de comover, causar impacto nas mentes, e no fim o objetivo era apenas tirar um pouco de lucro. Os seres humanos têm-se tornado cruéis, é verdade.
O tempo vai passando, e a gente esquece o amor. Esquece que estamos juntos, somos iguais, temos o mesmo fim, o mesmo começo. Que importa o meio?
Uns lutam contra o preconceito, lutam por direitos iguais perante os homens, grande coisa!
Acabam por humilhar uns aos outros; acabam se esquecendo da dor do desprezo e deprezando uns tantos.
Que há?
O que está havendo?
Onde estamos?
Eu não estou me colocando na posição de juiz, nem tão pouco me considero neutra nessas coisas. Mas eu quero mudar. Todos os dias eu me pergunto quem eu fiz chorar, e isso me machuca.
Era só o que eu queria. Que todos nos penguntássemos isso.
"Quem hoje sofreu por minha causa?" "Quem hoje eu machuquei, eu humilhei?" "Quem hoje eu me esqueci de amar?"

Sejamos a mudança que queremos ver no mundo!
Façamos aos outros tudo aquilo que queremos pra nós mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário